quinta-feira, 9 de julho de 2009

Tradução de música da novela Caminho das Índias

Amados, a paz do Senhor Jesus!

Enquanto o diabo não está prá brincadeira, tem muito crente brincando de servir a Deus. Quando digo crente, estou me referindo aos cristãos, pois crente até o próprio diabo é. E ele acredita na bíblia mais do que muitos frequentadores de culto que existem por aí.

Não estou buscando popularidade, se eu quisesse ser popular estaria escrevendo um artigo com uma receita mágica pra enriquecer, assim como fazem alguns pregadores da teologia da prosperidade que estão invadindo algumas igrejas que se dizem evangélicas.

Mas, o que temos permitido entrar em nossas casas? Você já parou pra analisar sua vida cristã hoje? Então pare um minuto e faça isso!

Às vezes as coisas são tão engraçadas, vivemos um grande contrasenso em nossas vidas, pois o cristão não pode matar, roubar, adulterar, praticar homossexualismo, ouvir música profana....

Não se escandalize com o que eu vou te falar: tem crente fazendo isso todo dia. Talvez não diretamente praticando o ato em si, mas consentindo.

A graça de Deus nos dá a liberdade mas também nos traz responsabilidades:


"Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem." Rm 1:32


Você gosta de jiló? Talvez a resposta seja unânime: Não! Mas se você gosta, pense em algo que você não gosta de comer. Agora se imagine à mesa de um restaurante e o garçom lhe trazendo um prato repleto de jiló; jiló frito, jiló cozido, suflê de jiló, jiló em conserva, jiló a milanesa, jiló....

Você comeria? Eu acho que não. Agente só se alimenta do que gosta.

Então como nós que um dia fomos libertos do pecado pela graça abundante de Jesus ainda vivemos nele (ou nos alimentamos dele)?


"De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Rm 6:2

"Sabendo isto, que o nosso velho homem foi com Ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Rm 6:6

"Assim também vós, considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.

Não reine portanto o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências;

Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumento de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre os mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça.

Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.

Mas então? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça. DE MODO NENHUM!

Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?" Rm 6: 11-16


Tem muita gente se alimentando da comida que o diabo está oferecendo. A comida é bonita, cheirosa e gostosa; são os manjares do rei da Babilônia. Mas quando esta comida desce ao ventre traz uma indigestão.... sem contar na obesidade, colesterol alto, câncer, entupimento de veias do coração, úlceras...

Você deve estar pensando: Mas o que a novela Caminho das Índias (ou melhor: "Caminho dos Infernos") tem a ver com isso? Afinal, é só uma novela...

Eu vos digo: tem muita coisa a ver! Amados, a começar pelas músicas, a referida novela é um lixo! A trama é permeada por: brigas, adultérios, homossexualismo, assassinatos, degradação dos valores familiares, adoração a deuses estranhos....É DISSO QUE VOCÊ QUER SE ALIMENTAR?

O controle é seu (o da vida e o da televisão), e você tem a opção de dizer NÃO!

Infelizmente o altar das casas de muitos cristãos é a estante da sala, onde se tem adorado tudo, menos ao verdadeiro Senhor. Eu só sei de uma coisa, MARANATA! Ora vem Senhor Jesus.

O exemplo citado aqui é de uma novela, mas podemos aplicá-lo em todas as áreas de nossas vidas onde temos amado mais o mundo do que a Deus.


Leia a tradução da música abaixo, os comentários são meus, se você tiver uma interpretação diferente, isso não importa, a letra da música fala por si só.

Que o Espírito da Verdade que o mundo não conhece fale melhor em seu coração.


Deus vos abençoe.

Pr. Leonardo A Garcez


"Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, e também do grego." Rm 1:16

"Amados , procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a BATALHAR PELA FÉ que uma vez foi dada aos santos." Jd 1:3


Música da novela: “Caminho das Índias”

Letra original de Beedi: cantada por Sunidhi Chauhan.


TRADUÇÃO:


Fonte: http://rainydays.rockerspace.net/musica-da-novela-caminho-das-indias/


Sem cobertores
Sem lençóis
Sem cobertores
Sem lençóis
E este vento frio vem ao meu encontro

Sem cobertores
Sem lençóis
E este vento frio vem ao meu encontro

Comentário: A ordinária foi chutada de casa pelo marido e por isso ficou sem nada. Não pode mais ter acesso aos cobertores e lençóis do seu matrimônio.


Está tão frio, pegue o lençol de alguém

Comentário: (Isso é roubo, os ladrões não vão entrar no reino dos céus.)

Aqui a adúltera mulher é orientada a encobrir o erro, jogando a culpa em outra pessoa (é assim desde o princípio). Quando o pecado chega o frio da vergonha vem junto.


pegar um pouco do fogo do forno do vizinho
Vá pegar um pouco do fogo do forno do vizinho

Comentário: Só se for fogo estranho! O fogo representa seu relacionamento extraconjugal com o vizinho.


Acenda seu cigarro
No meu coração
Como se houvesse um fogo ardendo
Acenda seu cigarro
No meu coração
Como se houvesse um fogo ardendo

Comentário: Este fogo que arde aqui, na verdade não é o da brasa do cigarro (que por sinal é um vício horrível) e sim o da paixão ilícita, que consequentemente a vai levar ao fogo ardente do inferno.


Não deixe a fumaça sair de seus lábios, amor
Ah ha
Não deixe a fumaça sair de seus lábios, amor
Porque este mundo já está todo bagunçado

Comentário: Quando o diabo pega alguém ele não quer largar (e ainda chama de “amor”), daí ele começa argumentar dizendo que o mundo já está todo perdido mesmo, e que as coisas terríveis que estão acontecendo são normais.


Acenda seu cigarro
No meu coração
Como se houvesse um fogo ardendo

Sem cobertores
Sem lençóis

Comentário: Aqui já não há mais a preocupação em se cobrir. Uma das piores coisas que pode acontecer com o ser humano é ficar insensível ao pecado.


E este vento frio vem ao meu encontro
Está tão frio, pegue o lençol de alguém
Vá pegar um pouco do fogo do forno do vizinho
Vá pegar um pouco do fogo do forno do vizinho

Sem culpa

Comentário: É aquela velha mania de dizer: “Não tem problema não, todo mundo faz!”. Aqui é passada a ideia de que não se deve arrepender pelos erros; arrependimento este, que é um dos passaportes para se entrar no céu.


Sem provas

Comentário: Tudo que vem do diabo é oculto e por debaixo dos panos, mas o que vem de Deus é feito na luz e não gera dúvidas ou vergonha.


Sem culpa
Sem provas


Sem cometer crime algum

Comentário: Não se engane, o diabo não tem chifres e nem rabo! Ele é “bonitão”! E se possível vai tentar enganar até os escolhidos com uma capa de falsa humildade e de politicamente correto.


Fui sentenciado à morte
Fui sentenciado à morte

Comentário: E foi mesmo (o diabo), e o fogo eterno o espera!

O pior cego é o que não quer enxergar, ninguém é sentenciado a morte sem cometer nenhum crime, cada um colhe os frutos de seus próprios erros.


Algum dia, me chame de tarde
Leve-me ao julgamento, me amarre à coleira
Me chame
Me chame
De tarde
Algum dia
Algum dia
Condene-me

Comentário: Todos terão que comparecer diante do tribunal de Cristo, e quem ama as coisas deste mundo esta na coleira de satanás, e se não aceitar a Jesus como Único e Suficiente Salvador vai ser levado à condenação eterna.


Acenda seu forno
No meu coração
Como se houvesse um fogo ardendo
Acenda seu cigarro
No meu coração
Como se houvesse um fogo ardendo

Nem mesmo a ponta de uma faca
Nem a adaga se compara
Nem mesmo a ponta de uma faca
Nem a adaga se compara
Ela me mordeu de tal maneira que deixou marcas
Um agricultor pararia de colher
Oh, como você pode gostar de um bruto como eu?

Comentário: O pecado deixa marcas…cuidado!

Aqui o vizinho (Ricardão) começa a querer pular fora. É o que ocorre com os prazeres efêmeros desta vida, eles te iludem com falsas promessas e quando você está apaixonado, eles pulam fora dizendo: “Oh, como você pode gostar de um bruto como eu?”


Oh, querida
Você ficaria com um bruto assim?
Oh, minha amada
Você ficaria com um bruto assim?

Comentário: Sai dessa que é fria. Ainda há tempo!


Sem contar

Comentário: O que encobre suas transgressões nunca prosperará, mas o que confessa e deixa alcançará a misericórdia.


Sem me chamar
Sem contar
Sem me chamar
Ele me acorda do sono profundo
De repente meu destino vem aos meus lençóis
E me alimenta com gengibre, vindo até mim

Comentário: O gengibre (pecado) é ardido, e sua recompensa é a morte. O intuito do diabo é que as pessoas sejam ignorantes para que elas não sejam libertas pela Verdade (Jesus). Vai ser tarde quando muitos acordarem dos seus sonos profundos.

O nosso papel hoje é “colocar a boca no trombone”, fazendo despertar as almas para conhecerem a verdadeira salvação que vem do Senhor Jesus.

Não sejamos cúmplices das obras das trevas.


Acenda o carvão
No meu coração
Como se houvesse um fogo ardendo

Está tão frio, pegue o lençol de alguém
Ah, vá pegar
Ah, vá pegar
Vá vá pegar
Vá pegar
um pouco do fogo do forno do vizinho

Comentário: Ah, peque… ah, peque… vá vá pecar… vá pecar. A pressão e a sedução são muito grandes sobre nós, mas tudo que vem deste mundo corrompido só tem um propósito: Tirar a nossa comunhão com Deus. Nós só teremos chance de resistir se estivermos escondidos atrás do “Escudo que nos protege do erro” que é a palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Deus te abençoe!