segunda-feira, 25 de agosto de 2008

ONDE ESTÃO OS SERVOS?

Não fui eu gente, também não foi nenhuma celebridade global e muito menos alguns dos que se denominam apóstolos, mas não são... que disseram as seguintes palavras:

(MT 20:27) - E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;

(MT 23:11) - O maior dentre vós será vosso servo.

Mas infelizmente não é esta a realidade que tem se visto na “grande maioria” das igrejas cristãs (me desculpem o pleonasmo, mas é porque a coisa é realmente séria).

Com esta nova onda de apóstolos e “pop-stars gospel” (daqui a alguns dias teremos até vice- Deus........socorro!), e muitos querendo justificar suas regalias e vaidades pessoais ainda citam Paulo dizendo que deve-se dar a honra aos que merecem honra, mas ele mesmo também diz que devemos considerar os outros superiores a nós mesmos.

Quando fico pensando em Jesus lavando os pés encardidos dos discípulos e dizendo que veio pra servir e não ser servido, fico envergonhado. Como precisamos aprender com o nosso Mestre.

A caminho do altar para minha ordenação ao pastorado, o Senhor dizia ao meu coração: “Meu filho, seja servo!”. Mas onde estão os servos? Enquanto há da parte de muitos obreiros uma disputa acirrada para se “filosofar” nos púlpitos das igrejas, cada qual querendo manifestar os seus “achismos” e sua retórica, nossos vizinhos estão morrendo sem Jesus. As estatísticas missionárias mostram que aproximadamente 85.000 pessoas morrem por dia sem se quer ter ouvido falar do nome de Jesus.

Olhem só como o dicionário Michaelis define a palavra “servo”: adj. 1. Diz-se de quem não é livre; que não pertence a si mesmo. 2. Que presta serviços de criado; doméstico, serviçal, servidor. S. m. 1. Escravo. 2. Criado, servente.

Devemos entender como cristãos que o que temos não é nosso, veio da parte de Deus, e foi concedido pelo Espírito Santo para aquilo que for útil e para edificação da igreja.

Jesus dando testemunho de João Batista o considerou o maior homem já nascido de mulher em toda a história, mas depois ele vira para as turbas e diz que o menor no reino dos céus é maior do que ele (Mt 11:11). O próprio João Batista que poderia gabar-se de alguma coisa diz no capítulo 3 do evangelho de João no versículo 30: “É necessário que Ele cresça e eu diminua”.

O engraçado é que alguns ditos “grandes” pregadores do evangelho tem se esquecido de que não estão fazendo mais do que a sua obrigação;

"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!" 1 Cor 9:16

Meus amados irmãos! Estamos na reta final, Jesus Cristo está voltando e por isso não devemos nos esquecer de alguns princípios estabelecidos por Ele, e dentre estes a humildade e o espírito de servidão. Que Cristo possa aparecer em nós e o nossa carne possa ser mortificada com as suas concupiscências.

Que Deus vos abençoe.

Pr. Leonardo Garcez

www.bibliafiel.blogspot.com

25/08/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário. Deus te abençoe!