Fiquei muito feliz com o fim da novela “Caminho dos Infernos”, e fiquei mais feliz ainda pelo número de sonhadores frustrados com o final da novela. Ouvi frases do tipo: “Ah, como eu queria que o final fosse diferente”.
É engraçado como as pessoas nunca aprendem; novela é tudo igual! As pessoas ficam escravizadas por 8 meses na frente da televisão vendo assassinatos, adultérios, homossexualismo, degradação dos valores familiares, incentivo ao consumismo, destruição dos valores cristãos, e blá-blá-blá....e ainda querem que o final da novela seja feliz.
Me poupe né!
Mas como alegria de pobre dura pouco, hoje começa outro ciclo vicioso no apodrecido sistema televisivo do Brasil, mais uma novela das oito: “Viver a Vida”.
Vai começar tudo de novo; a moda e a gastronomia vão mudar (vão se esquecer das roupas e comidas indianas), as expressões também; o “rare baba” vai dar lugar a outro clichê ridículo.
Lendo a bíblia encontrei um homem muito famoso, cujo nome foi Paulo. Ele tinha um conceito mui elevado do que é “Viver a Vida”. Seu conceito é bem simplificado, muito pregado mas pouco vivido, ele diz assim:
“Porque para mim o viver é Cristo...” Fl 1:21a
Infelizmente este lema de vida tem sido trocado pelo seguinte: “Porque para mim o viver são “bençãos” de Cristo”. Mas isso é assunto para outro artigo. Voltemos ao nosso.
Vi-ver-a-Vi-da. Vamos ver qual será o conceito do “Maneco”. Eu prefiro ficar com o conceito do apóstolo Paulo, veja:
“Manoel Carlos promete polêmica em "Viver a Vida", próxima novela das oito da Globo. Para a trama, que estreia em 14 de setembro, ele escalou a jovem Klara Castanho, 8 anos, como a grande vilã da história. "Klara é a vilãzinha da novela e vai induzir a mãe [Dora, vivida por Giovanna Antonelli ] a fazer coisas erradas", afirmou.”
Fonte:
http://odairalmeida.blogspot.
Uma destas coisas erradas vai ser: O incentivo a separação dos próprios pais.
Bem, não é preciso dizer mais nada, só por isso já dá pra saber o que a sociedade brasileira pode esperar para os próximos meses no horário nobre da TV. Que Deus tenha misericórdia de nós.
Não perca seu tempo se alimentando com essa comida estragada. Ainda há muita coisa boa para fazer nos momentos de folga, tais como: ler a bíblia, orar, passear com a família, ler um bom livro, confraternizar com os amigos, cultuar a Deus, ouvir boa música, ajudar os filhos no para casa, brincar com eles, rir de um fato engraçado com a esposa, ir a um bom restaurante… enfim, VIVER CRISTO
“O ladrão não vem senão a roubar, matar e destruir; Eu vim para que tenham VIDA, e tenham com ABUNDÂNCIA.” Jo 10:10
Que Deus em Cristo com e de graça vos abençoe.
Pr. Leonardo Antonio Garcez